31.5.17

FAT SHAMING

Tava num grupo do facebook, alguem postou um link sobre um filme que esta sendo acusado de gordofobico, vide link abaixo

http://cinemaadois.com.br/filme-infantil-dublado-por-chloe-moretz-esta-sendo-acusado-de-gordofobia/

https://br.yahoo.com/vida-estilo/cartaz-de-animacao-dublada-por-chloe-moretz-e-acusado-de-gordofobia-e-atriz-pede-desculpas-145209902.html

Ai na discussao, umas "perolas"

"Gordofobia" não é um problema real."

"Ninguém odeia gente gorda, ninguém é obrigado a achar ninguém bonito, "gordofobia" não afeta a sociedade, e obesidade é uma DOENÇA ignorada pelo PC com o papo de gordofobia e aceitação."

"Se você é obeso não tem que procurar ser aceito, tem que procurar se tratar pra não morrer, o mundo é justo com pessoas gordas, 'gordofobia' não é um problema real e nunca vai ser."

Eu salvei a pagina para futura referencia.

Se ninguem "odeia" gente gorda, o mundo mudou muito desde minha infancia. Eu acho so quem ja foi gordo eh que sabe. Essa polemica toda me faz lembrar um pouco a epoca em que se estava planejando algo chamado "Kit Gay" para ver se conseguia diminuir o preconceito contra gays nas escolas. Minha opiniao: um "kit Gordo" seria muito importante. Porque so quem ja foi gordo sabe o que eh gordofobia. Os abusos q vc tem q se sujeitar p ser aceito num grupo. E ja ouvi falar q para mulheres,
o problema eh ainda maior, o bullying, o isolamento (alias nao existe tem isolamento, existe assedio continuo, ouvi falar). As piadas. Da doh pensar quantas mulheres estarao fazendo regimes infindaveis, sofrendo fome sem sucesso. Desmaiando as vezes por falta de comida (ja vi). Eh muito ruim. Claro que hoje nao tenho o problema de obesidade que ja tive. Mas de vez em quando lembro.

Abaixo, um video de um canal que mostra o "fat shaming", exatamente sobre o problema de ser tachado de gorda






acho que esse video vai agradar algumas pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário