11.9.10

CONCURSO ABIN

Para quem se interessa, tem salario de 10 mil. Se eu estivesse com dinheiro sobrando talvez fizesse. E nem to preocupado com a dificuldade da prova. Do jeito que Brasilia eh e o jeito que funcionam os concursos publicos somando com o fato de que a ABIN e o Brasil esta carente de mao de obra especializada para determinados objetivos, bom, vou guardar minha boca para comer farinha. Nao vou falar o que acho de fazer concurso. O grande problema eh que Brasilia nao eh o que eu chamo de cidade dos meus sonhos. E depois, se eu fosse contratado teria que parar de escrever o meu fanzine. Enfim, vai ai para quem quiser.

http://www.cespe.unb.br/concursos/abin2010/arquivos/ED_1_2010_ABIN_ABT_FINAL___03.09.2010.PDF

Aproveitando (para nao abrir outro topico)
Esta reportagem eh legal
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4672063-EI12884,00-PF+exporta+tecnologia+contra+exploracao+sexual+infantil+na+web.html

10.9.10

GEORGE BUSH

Isto daqui eh velho pra caramba mas também só descobri agora..
George Bush cantando "Imagine", música do John Lennon

rootkit-agent.eu

Metodo simples e "podre" de remover este trojan (rootkit-agent.eu)
Ontem a noite faturei uma graninha removendo esse trojan de um micro. Delicia, fazia tempo que nao achava algo assim. Normalmente os antivirus dao conta do recado. Nesse caso, o AVG ficava relatando direto a existencia do arquivo mas nao fazia nada. E procuro na Internet, nenhum lugar tinha algo simples.

O melhor que achei foi o seguinte metodo (so para quem manja um pouco de informatica - nao me responsabilizo):

1- anotar a localizacao dos arquivos infectados. No caso, o cdrom.sys e cdrom.exe que estavam "disponiveis" no c:\windows\system32\drivers\cdrom.sys (a localizacao foi confirmada pela versao demo do Malwarebytes). O importante eh o AVG ou o Malwarebytes confirmar quais sao os arquivos e onde estao.

2- Boot no XP e F8 no inicio da inicializacao para escolher opcao "inicializacao segura", que dificulta o carregamento do trojan na memoria. Eu fui direto na opcao em que o XP inicializa na janela do DOS (alguem se lembra dela, se nao souber, vai atras).

3- Da o comando attrib cdrom.* no subdiretorio onde estiver o cdrom.sys e o cdrom.exe (apontados pelo antivirus).

4- O comando attrib (checa attrib /? se tiver duvida ou procura o tutorial) vai apontar uns arquivinhos com o atributo SHR, significando que ta invisivel e inapagavel.

5- Usa o comando attrib -shr cdrom.sys ou outro nome apontado pelo AVG. Renomeie o arquivo (comando REN) de cdrom.sys para cdrom.??? (por exemplo). Ou apaga logo.

6- Digita echo "vai pro inferno" > cdrom.sys

7- Usa o comando attrib para alterar os atributos do cdrom.sys para SHR

Reinicializa

Tem mais coisa para fazer, ta um tutorial Quick and Dirty
Trash. Mas eu tava cobrando por hora e aquilo funcionou. Ainda tem a janela do startup chamando os arquivos viroticos para rodar. Nao mexi nisso.

Se alguem quiser acrescentar alguma coisa ou tiver ideia melhor, manda email p. drrcunha@yahoo.com.br com subject rootkit. Sim, eu sei q tem tutoriais doc ou youtube ate ensinando mais facil mas na hora eu nao queria dar impressao que eu nao sabia fazer a coisa.

---------
PS Achei esta pagina de tutoriais.
http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/07/dicas-para-se-prevenir-e-eliminar-os.html

Recomendo esta ferramenta tambem
http://freedownloads2000.blogspot.com/2008/10/ccleaner-slim-212660.html

Tem esta pagina
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1320716-6174,00-SAIBA+COMO+FUNCIONAM+OS+VIRUS+QUE+ROUBAM+SENHAS+DE+BANCO.html

PLAYBOY

Um cara me mostrou que a Playboy da Larissa Riquelme ta disponivel na Internet. Completa, nao sao so as fotos da musa da Copa nua. Ta facil achar. O que me espanta eh a qualidade do scan. Parece ate que a propria revista Playboy disponibilizou. Da vontade de comprar a versao em papel.. se foi, boa jogada de marketing.
Ah, sim.. esse post eh soh para atrair a atencao dos caras que estao digitando "playboy larissa riquelme nua" no google e aumentar meu numero de posts.

8.9.10

NOVIDADES

Achei este lance super legal. Fizeram uma parodia do Mickey Mouse que deu o maior escandalo.
Descobri assistindo este video sobre Sampling

MUSEU RUSSO
Museu de videogames (?) Arcade do tempo da Russia Sovietica

adangerousbusiness.com/2010/01/05/the-museum-of-soviet-video-games/

Tem o website do museu http://www.15kop.ru/en/
Lembra minha infancia, alguns dos jogos pre-videogames. Como era facil gastar dinheiro nisso.


Canada coloca menina 3d em estrada

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4667214-EI294,00-Canada+coloca+menina+em+D+na+estrada+para+evitar+acidentes.html


Como descobrir o endereco IP do SmartPhone

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4659345-EI12884,00-Saiba+como+descobrir+o+endereco+IP+do+seu+smartphone.html


Darth Vader tocando Blues


Blog para praticar o espanhol (pra quem curte o tema assassinos, morte, etc..)
http://testigosdelcrimen.com